Protejo Nordeste para Cristo Kids

Projeto Nordeste para Cristo Kids – um grande passo pela consolidação da evangelização das crianças nordestinas

Na última edição do Fórum de Missões do Nordeste, um dos temas que se destacou foi “O desafio da evangelização infanto-juvenil”, tema que ficou a cargo da missionária Suely Lima Chaves, que nos últimos três Fóruns (2016 – João Pessoa, 2017 – Juazeiro do Norte e 2018 – Parnamirim), vem apresentando as demandas infanto-juvenis com total apoio da Semadema e de outras secretarias de missões.

Para a glória de Deus, por unanimidade o Conselho do Fórum decidiu implementar ações práticas neste sentido, e, baseado na experiência da “Semana de Oração, Mobilização e Evangelização Infanto-juvenil” realizada pela Sedac – Secretaria de Evangelização e Discipulado de Pré-adolescentes e Crianças, de nossa convenção (CEADEMA), que em 2017, através desta estratégia, alcançou 226 escolas, 16 hospitais, distribui 74.424 livros e 140 mil folhetos e teve como resultado a conversão de 1.436 pessoas, realizará pela primeira vez o Projeto Nordeste para Cristo Kids, que será a versão infanto-juvenil do Projeto Nordeste para Cristo e acontecerá no mesmo período, porém, com estratégias diferenciadas.  O que diferencia este projeto é o fato de as crianças e pré-adolescentes já crentes serem os protagonistas do mesmo, pois são elas que farão o projeto acontecer, evangelizando por meio de várias estratégias, outras crianças e pré-adolescentes.

Para potencializar os trabalhos dessas crianças e pré-adolescentes a Sedac colocou à disposição do Fórum de Missões do Nordeste a nova edição do kit de “Evangelização Criativa” (Guia do Coordenador, Livreto “Evangelização Criativa”, Folhetos evangelísticos, Cartazes, CD de multimídia, Guia de Oração, Postais de Oração, Postal de LIBRAS e Postais de Boas-vindas) utilizado na “Semana de Oração, Mobilização e Evangelização Infanto-juvenil”. Além do material, que será disponibilizado em formato digital e impresso, a Sedac também estará ministrando treinamentos em diversos estados que já estão sendo mobilizados.

Segundo a missionária Suely Lima Chaves, que foi convidada pelo Fórum para presidir o Comitê Nordeste para Cristo Kids, “essa é uma grande porta, uma oportunidade única que mostra o quanto Deus está preocupado e comprometido com a salvação dos pequeninos”, e acrescenta: “estamos muito felizes em poder compartilhar esta estratégia com a igreja nordestina, pois cremos que Deus tem pressa em salvar as crianças e nós somos a geração de crentes que levará a Palavra que abrirá o coração delas para que Cristo habite e reine. Juntos temos a responsabilidade de trabalhar para que os 14.103.076 de crianças e pré-adolescentes nordestinos ouçam, creiam e sirvam a Cristo –  A população de crianças e pré-adolescentes e crianças que temos é maior do que a população de países como a Bolívia, o Paraguai e o Uruguai, por exemplo – estamos diante de um campo missionário imenso! Ainda que consideremos que muitas já foram alcançadas pelo evangelho, a maioria esmagadora está fora do aprisco do bom pastor”. Pedimos, portanto, oração e apoio por este projeto, pois trata-se de uma urgência missionária que não podemos ignorar e de uma oportunidade de Deus para que nós influenciemos toda uma geração.

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contado com: [email protected] ou (99)98801-60546 (zap)/(99)98249-9898/ (98) 99965-8262, e a equipe da SEDAC – Secretaria de Evangelização e Discipulado de Pré-adolescentes e Crianças, lhe dará todas as informações necessárias.