A Portas Abertas, periodicamente, traz cristãos perseguidos para falar sobre a situação da Igreja Perseguida nos países onde eles vivem. O objetivo é despertar a igreja no Brasil a orar pela nossa família na fé que está espalhada pelo mundo. O cristão estará no Brasil de 20 de setembro a 9 de outubro e visitará igrejas nas regiões de João Pessoa, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Ele tem 43 anos e atua como líder cristão em seu país.
Leopoldo foi expulso da comunidade onde vivia por causa da fé em Cristo. Convertido desde 2002, ele disse que a palavra transformou sua vida. Na ocasião, ele, a esposa e os filhos decidiram não mais seguir os rituais e costumes da comunidade e passaram então a compartilhar sobre o evangelho com amigos e vizinhos.
Alguns anos se passaram e o número de cristãos cresceu naquela região, estabelecendo assim uma pequena igreja. A perseguição começou por parte das autoridades locais de várias formas: proibição de comprar alimentos e remédios em comércios, os cultos eram interrompidos e os filhos passaram a ser hostilizados na escola. Até que os moradores expulsaram a família, que perdeu quase tudo em um único dia: casa, igreja e liberdade, menos a salvação.