A GRAÇA DE CRISTO É A FORTALEZA EM MEIO AS FRAQUEZAS HUMANAS

Pastor Wanderlyn França

Todo cristão tem fraquezas, dificuldades e limitações. Ninguém é santo o bastante para não errar e nem sábio o suficiente para deixar de aprender com suas fraquezas.

Qual sua maior dificuldade na vida em Cristo? É necessário identificar sua necessidade de aperfeiçoamento em Deus, depois, qual será a primeira atitude para iniciar a solução do problema. Entenda, alguns problemas nunca serão resolvidos imediatamente. Pedro, apóstolo do Senhor Jesus, passou muito tempo na companhia do mestre, mesmo assim, não deixava sua espada fora de sua bainha, quando teve a oportunidade, cortou a orelha do servo do sacerdote quando Jesus foi preso.

Graça, favor imerecido, capacidade de Deus em Cristo dando ao homem o restabelecimento de uma relação quebrada no Éden. O favor de Cristo não é, e nunca será a liberdade para o homem pecar, e sim, a oportunidade de mergulhar no amor perdoador e sacrificial do mestre Jesus.

Como é fácil apontar os erros dos outros, ao fazermos isto, estamos assumindo a prédisposição de não reconhecer os nossos próprios erros. Quando nos preocupamos exclusivamente com exterior, nos esquecemos do interior e que a transformação de Deus em Cristo é dentro para fora.

2 Coríntios 12:7“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. ”

Na revelação, o apóstolo Paulo recebe de Deus coisas indivisíveis, excelentes, gloriosas, ele foi até o terceiro céu. Não bastava suas fraquezas e dificuldades no ministério, um mensageiro de Satanás começou a afligir o maior escritor no Novo Testamento, o maior missionário depois de Jesus, o maior plantador de igrejas do Novo Testamento, ele mesmo, Paulo está sendo afligido para não se exaltar, este era o objetivo, Paulo não poderia se enaltecer, ensoberbecer, pensar que tudo que estava acontecendo na igreja por seu intermédio era seu mérito e não de Cristo.

2 Coríntios 12:9“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Jesus enfatizou o que o apóstolo Paulo precisava ouvir, o favor de Cristo era suficiente para o apóstolo vencer todas suas fraquezas. Todo cristão precisa entender que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, quando há o reconhecimento profundo, arrependimento sincero e auto avaliação das fraquezas, a virtude de Deus opera diretamente na necessidade que cerca o Cristão.

Seja autêntico, reconheça seus erros, identifique suas falhas, para de arrotar santidade e seja verdadeiro, pare de se molestar, pare de se maldizer, viva sua dependência em Cristo Jesus e prossiga para o alvo, viva seu propósito de vida em Cristo, vença as fraquezas com a graça de Cristo e seja mais que vencedor pelo sangue de Jesus, o pecado não é o seu melhor para Deus.

A graça de Cristo é a fortaleza em meio as fraquezas humanas.

Pastor Wanderlyn França