SEMADEMA INAUGURA TEMPLO NA ALDEIA INDÍGENA MAÇARANDUBA

SEMADEMA INAUGURA TEMPLO NA ALDEIA INDÍGENA MAÇARANDUBA

     A Semadema, Secretaria de Missões das Assembleias de Deus no estado do Maranhão, inaugurou no dia 21 de agosto deste ano de 2022 o templo da Assembleia de Deus entre os indígenas da etnia guajajara na Aldeia Maçaranduba, localizada na Terra Indígena do Caru, próximo a Alto Alegre do Pindaré. Este templo foi construído em parceria com algumas igrejas parceiras da Semadema, especialmente a Assembleia de Deus em Buriticupu, presidida pelo Pastor Elidonio de Carvalho, que foi responsável pela maior parte da construção. O prédio é todo construído em alvenaria, coberto com telhas apropriadas, com piso cerâmico, e possui dimensões ideais para atender às necessidades daquela igreja.

      A inauguração deu-se com uma grande festa da qual participaram várias caravanas e pastores, dentre eles: Francisco de Assis e Mateus Jucar, respectivamente secretários Executivo e Administrativo da Semadema, Elidonio de Carvalho, AD em Buriticupu; Raylson Batista, AD em Floresta; Amauri, AD em Novo Caru; Lourinaldo Aragão, Reserva Indígena Pindaré – Área 13 da AD em Santa Inês, Missionária Iranir Avelino, e muitos outros irmãos de igrejas vizinhas.

O irmão Charles Guajajara, dirigente do trabalho do Senhor naquela comunidade, disse estar “muito feliz e grato a Deus, à Semadema e às igrejas que cooperaram para a construção desse templo e ressalta que esse era um antigo sonho de todos os irmãos e até mesmo dos não assembleianos daquela aldeia, que muito desejavam ter um lugar adequado para a realização dos trabalhos da igreja”. A missionária Iranir Avelino, Coordenadora de algumas frentes do trabalho missionário da Semadema entre os povos indígenas do nosso estado, por sua vez, ressalta as palavras de gratidão da irmã Cleudimar Guajajara, integrante da igreja na Aldeia Maçaranduba, que assim se expressou no ato da inauguração: “Somos agradecidos pela grande bênção que é a conclusão do nosso templo! Neste Lugar podemos ver os ‘parentes’, entrar e receber as palavras da vida eterna”.

      A Semadema louva a Deus por mais este importante avanço no trabalho missionário por ela desenvolvido, especialmente por se tratar de um contexto missionário tão desafiador, e agradece a todos os pastores e igrejas que se ombrearam com a Semadema na construção de mais este templo em área missionária.