PROJETO DESAFIO DO CENTENÁRIO

Uma das características mais marcantes do trabalho missionário da SEMADEMA na gestão do Pastor Francisco de Assis é a opção por trabalhar utilizando a metodologia de projetos. Desde o início do seu trabalho à frente da Secretaria de Missões das Assembleias de Deus no Maranhão o Pastor Francisco tem sido agraciado pelo Senhor com projetos missionários. Assim, a começar pelo PROJETO PRÓ-SERTÃO, primeiro a ser implementado à frente da SEMADEMA, muitos outros projetos foram sendo elaborados e postos em funcionamento, como os projetos PRÓ-INDÍGENAS, ÁFRICA MARANHENSE, 5% EM TODO O MARANHÃO, AS ILHAS OUVIRÃO, dentre outros, de modo que a SEMADEMA tem hoje projetos missionários que atendem a todas as realidades missionárias do nosso estado. Seguindo essa bendita tendência, por ocasião da 29ª Escola Bíblica de Obreiros, a primeira da história desta Convenção com temática exclusivamente missionária, realizada na cidade de Santa Luzia, no período de 21 a 23 e setembro de 2022, Deus agraciou a SEMADEMA com mais um promissor projeto missionário, a saber: o PROJETO DESAFIO DO CENTENÁRIO, iniciativa por meio da qual a SEMADEMA está mobilizando, dentre os campos pertencentes há CEADEMA, no mínimo 100 igrejas para o sustento de pelo menos 100 novos missionários, que serão capacitados e enviados ao campo missionário para atenderem a igrejas localizada em regiões ainda carentes de apoio missionário, em muitos contextos da área de jurisdição da nossa Convenção onde a igreja ou não estabeleceu sua presença, ou se faz presente de forma ainda tímida.

O nome DESAFO DO CENTENÁRIO faz referência ao primeiro centenário da Assembleia de Deus no Maranhão, comemorado em 2022. Este projeto tem duração prevista inicialmente para um período de 03 anos e para sua implementação a SEMADEMA está realizando uma ampla pesquisa missionária, cujos dados servirão de base para a escolha das realidades missionárias mais carentes de apoio e que, por conseguinte, serão prioritariamente contempladas com as ações a serem desenvolvidas no âmbito deste empreendimento missionário. Ressaltamos que o PROJETO DESAFIO DO CENTENÁRIO não irá substituir os nossos projetos e ações missionárias já em funcionamento, pelo contrário, vem se somar aos muitos projetos já em execução.

Portanto, é muito importante que a Assembleia de Deus maranhense continue contribuindo financeiramente, especialmente por meio da MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA estadual realizada anualmente e que é nossa principal fonte de recursos para a manutenção das ações e projetos missionários desenvolvidos pela SEMADEMA. Ademais, vale ressaltar que a SEMADEMA já conta com uma equipe de missionários composta por mais de 120 obreiros, que juntamente com suas respectivas famílias estão cumprindo o Ide de Cristo no maranhão, no Brasil e em outros países, como Paraguai, Peru e Guiné Bissau.