As Promotorias de Missões têm sido ao longo dos últimos anos um importante braço missionário da SEMADEMA tanto na mobilização da igreja quanto na execução dos projetos e ações missionários desenvolvidos por esta Secretaria. Até então formadas por uma equipe de pastores que representavam a SEMADEMA em suas respectivas áreas de atuação, as promotorias, acompanhado o processo de instituição dos Projetos Regionais da CEADEMA, estão passando por um amplo processo de reestruturação, que resultará em nova estrutura e novo formato de funcionamento. A partir dessa reestruturação as promotorias passam a abranger a mesma área de jurisdição de cada projeto eclesiástico regional e será formada por uma equipe bem mais ampla, composta por três Promotores de Missões (pastores), dois secretários, dois tesoureiros e um representante de cada um dos campos que a integram. Ao mesmo tempo em que avançam na representatividade dos campos, as promotorias também passam a desempenhar um leque mais amplo de atividades, ficando encarregadas, além das atividades que já vinham desenvolvendo, pela organização dos trabalhos e eventos realizados na sua área de atuação.
Esta iniciativa pela reestruturação das Promotorias de Missões representa a realização de um antigo sonho da Equipe Semadema e de muitos líderes das Assembleias de Deus ligadas à CEADEMA, que há muito vinham manifestando o anseio por uma SEMADEMA ainda mais descentralizada e próxima das igrejas. Além disso, a adoção deste novo formato dará às Promotorias um impulso renovado, tornando-as ainda mais representativas e atuantes nas suas respectivas áreas de atuação, possibilitando assim uma maior contribuição destas para o trabalho missionário desempenhado pela SEMADEMA. O trabalho de adequação das promotorias a esse novo formato já está em estágio bastante avançado até ao final de 2023 deverá ter sido integralmente concluído.
A SEMADEMA, na pessoa do seu Secretário Executivo, Pastor Francisco de Assis Gonçalves de Araújo, agradece ao Pastor Francisco Raposo e a toda a liderança da Magna Ceadema, bem como a todos os líderes dos projetos eclesiásticos regionais pela acolhida e apoio neste trabalho de reestruturação das Promotorias de Missões e se coloca à disposição para contribuir, dentro de suas atribuições e possibilidades, com o trabalho missionário nos âmbitos dos Projetos Regionais.