18º FÓRUM DE MISSÕES DO NORDESTE

Entre os dias 1 e 4 de junho, a cidade de João Pessoa, na bela Paraíba, sediou o 18º Fórum de Missões do Nordeste. Com o tema “Missões no Poder do Espírito Santo”, o evento reuniu pastores e líderes do movimento missionário de diferentes regiões do Nordeste para discutir e fortalecer a importância da evangelização impulsionada pela ação do Espírito Santo. O culto de abertura, realizado no dia 1º de junho, foi marcado por uma atmosfera de disposição e expectativa. O Pr. José Carlos de Lima, presidente da igreja na Paraíba e anfitrião do evento, ministrou a Palavra de Deus, trazendo uma mensagem de encorajamento e convocando os participantes a serem instrumentos nas mãos do Espírito Santo para levar uma palavra de salvação aos corações necessitados.

Durante o Fórum ocorreram algumas plenárias, com destaque para o Pr. Elinaldo Renovato, líder da AD em Parnamirim (RN), que abordou o poder do Espírito Santo e a influência do secularismo na sociedade atual. Sua mensagem trouxe profundas reflexões sobre como os cristãos podem resistir às pressões do mundo e propagar a verdade do Evangelho. A participação do Pr. Martim Alves, presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, foi um ponto alto do evento. Ele ministrou sobre a importância de preservar e manter viva a mensagem deixada pelos pioneiros da fé, enfatizando a necessidade de se manter firme nos princípios bíblicos e na essência do Evangelho em um mundo em constante mudança.

O Fórum também teve um espaço para apresentação dos trabalhos realizados pelas Secretarias de Missões das Assembleias de Deus no Nordeste. Essas iniciativas, que envolvem projetos propostos em diversas áreas, foram compartilhadas com o intuito de estimular a cooperação e o intercâmbio de experiências entre as igrejas. A interação e o compartilhamento de ideias foram fundamentais para fortalecer e inspirar novas estratégias de evangelização nas diferentes comunidades do Nordeste. O evento culminou com a realização de debates dirigidos pelos pastores Evaldo Filho, da Bahia, Eduardo Leandro, da Paraíba, e Rayfran Batista, 1º Vice-Presidente da CEADEMA. Essas reflexões proporcionaram um ambiente de troca de experiências e aprofundamento das temáticas abordadas ao longo do Fórum, enriquecendo o aprendizado dos participantes. Outro destaque do evento foi a realização simultânea do 5º Fórum Kids, que teve como tema “Para a frente e para o alto!”, com participação de líderes do ministério infantil de todos os estados nordestinos.

O 18º Fórum de Missões do Nordeste demonstrou a importância de reunir líderes e fiéis em um ambiente de comunhão e ensino, onde todos permaneceram encorajados para cumprir a Grande Comissão deixada por Jesus Cristo. Por meio da ação do Espírito Santo, a mensagem do Evangelho ganhará ainda mais força e impacto nas vidas das pessoas na região nordestina.  O evento envolveu momentos de profunda reflexão e renovação espiritual, fortalecendo o compromisso dos participantes com a missão de levar a mensagem de salvação a todos. O poder do Espírito Santo foi enfatizado como o combustível essencial para sustentar a evangelização e alcançar vidas para Jesus Cristo.

Com pensamentos profundos sobre o poder do Espírito Santo, a importância da preservação dos valores cristãos e a necessidade de se adaptar aos desafios contemporâneos, o evento se destacou como um momento de inspiração e aprendizado para os participantes. Que as lições e experiências compartilhadas no Fórum possam impactar positivamente a vida de muitos e fortalecer o testemunho cristão no Nordeste!

 

Pr. Anderson Cavalcante

Assessoria de Comunicação do Fórum de Missões