CONGRESSOS REGIONAIS DE MISSÕES

Cumprindo a sua missão de impulsionar o trabalho missionário em todo o nosso estado e fora dele, a SEMADEMA – Secretaria de Missões das Assembleias de Deus no Maranhão realizou neste segundo semestre de 2023 dois grandes congressos regionais de missões, um em parceria com a AD em Tasso Fragoso e outro com a AD em Icatu. Ambos os congressos abordaram o tema MISSÕES NO PODER DO ESPÍRITO SANTO, e contaram com a participação de ministrantes com reconhecida atuação no trabalho missionário nos contextos estadual e nacional.

CONGRESSO REGIONAL DE MISSÕES EM TASSO FRAGOSO

O Congresso Regional de Missões da SEMADEMA na AD em Tasso Fragoso- MA, igreja liderada pelo Pastor Jairon Saboia, realizou-se nos dias 28 a 30 de julho. Localizada no Alto Sertão maranhense, na região sul do estado, esta cidade foi escolhida para sediar esse congresso em decorrência da sua posição estratégica na região, bem como da promissora parceria estabelecida entre a SEMADEMA e a liderança da Assembleia de Deus nesta cidade.

Voltado para o preparo de obreiros, bem como para o despertamento de vocação missionária na vida da igreja do Senhor, este evento missionário da SEMADEMA contou com a participação dos preletores Pr. Francisco de Assis Vieira (Presidente AD Raposa-MA), Pr. Reginaldo Ribeiro (Diretor Executivo da Semadesl – São Luís-MA), Pr. Douglas Brayner (Secretário Executivo de Missões da AD Tirirical-São Luís-MA), Pr. Mateus Jucar (Equipe Semadema), Pr. Francisco de Assis (Secretário Executivo da Semadema e vice-presidente da AD Lago da Pedra-MA), dentre outros, todos com reconhecida atuação missionária no contexto estadual e nacional. Participaram ainda, trazendo fortes testemunhos e relatos diretamente do campo, vários missionários que atuam nos mais diversos contextos do estado do maranhão, especialmente os que integram os projetos Pró-Sertão e Áreas Missionárias da Semadema, e ainda a dupla Frank Sanfoneiro e Glaubervane (AD Lago da Pedra), cantores ofi ciais do evento.

Este primeiro congresso regional de missões da AD em Tasso Fragoso contou a inda com a presença de vários pastores das igrejas da região Sul do Maranhão, que compõem os projetos ministeriais Alcebíades de Vasconcelos e João Jonas, além da expressiva participação da igreja local e de caravanas de campos vizinhos.

CONGRESSO REGIONAL DE MISSÕES NA AD EM ICATU

Nos dias 22 a 24 de setembro a SEMADEMA teve a grata satisfação de, em parceria com a AD em Icatu,realizar um grande congresso regional de missões. Localizada na região dos Lençóis Maranhenses, a acolhedora cidade de Icatu foi escolhida para sediar este importante evento missionário em decorrência da sua localização estratégica em relação às demais igrejas da região, bem como pela disposição da igreja local, liderada pelo Pastor Ildegard Andrade, e do Projeto ATOS, coordenado pelo Pastor Enilson Tavares, em apoiar o trabalho realizado pela SEMADEMA e em receber este importante evento missionário.

O Congresso Regional de Missões da Semadema na AD em Icatu contou com a participação de vários nomes do contexto missionário estadual e nacional: Pr. Wedison Mendonça (Reserva Indígena Cana Brava), Pr. Mateus Jucar (AD Paulo Ramos; Equipe Semadema), Pr. Luís Rios (AD Vila Brasil), Pr. Andrade Siqueira (AD Faísa), Missionária Kelem Gaspar (Associação Missionária Campos Brancos, AD Pará), Pr. Francisco de Assis, Secretário Executivo da Semadema, e ainda da dupla irmãos Silva, da AD em Lago da Pedra, cantores oficiais do evento.

Tomaram parte nesse Congresso Regional de Missões várias igrejas da região, especialmente as integrantes do projeto ATOS, que se fizeram presentes por meio de seus respectivos pastores e de grandes caravanas, que certamente retornaram para suas igrejas de origem com a vida impactada pela palavra de Deus e cheios de amor pela obra missionária, pois foram muitos os momentos em que, durante as ministrações, Deus falou de forma poderosa, despertando o seu povo para a urgência do nosso desafio  missionário.

Por tudo o que presenciamos nesses dois congressos regionais de missões e pelos muitos depoimentos de congressistas que vieram nos agradecer e parabenizar a SEMADEMA por esta iniciativa, podemos afirmar que ambos os congressos foram profundamente marcados pelo poder do Espírito Santo do início ao término; foram dias que certamente ficarão marcados na história da AD em Tasso Fragoso, da AD em Icatu e da SEMADEMA. Tanto o Pastor Jairon Saboia quanto o Pastor Ildegard Andrade agradeceram, em nome de suas igrejas, pela presença ativa da SEMADEMA em suas respectivas regiões e pelos grandes congressos realizados. A Equipe Semadema louva o Senhor pela vida da AD em Tasso Fragoso e da AD em Icatu, bem como de seus pastores, que receberam nossa equipe, caravanas e pastores convidados de braços abertos e com uma recepção calorosa. A Deus seja glória!