DESMEMBRAMENTO DE NOVAS ÁREAS MISSIONÁRIAS

Como temos ressaltado repetidamente, o projeto de Áreas Missionárias da Semadema tem se mostrado uma das mais promissoras iniciativas missionárias desta Secretaria de Missões, já tendo resultado em incontáveis frutos para o Reino de Cristo neste estado. Visando levar a presença da igreja a lugares ainda não alcançados ou fortalecer a presença desta naqueles lugares em que o rebanho do Senhor ainda é praticamente imperceptível do ponto de vista numérico, o projeto de áreas missionárias tem mudado radicalmente a realidade de todos dos contextos em que tem sido implantado.

Já demonstramos em matérias de edições anteriores deste Informativo vários exemplos de regiões e localidades onde a presença da igreja era extremamente tímida e cuja realidade foi drasticamente alterada a partir da implantação de uma Área Missionária da Semadema e já houve até casos de regiões que alcançaram a condição de campo eclesiástico da CEADEMA em função do profícuo trabalho ali desenvolvido pelos obreiros enviados pela Semadema.

Recentemente mais uma área missionária foi instituída, ficando com sede na Aldeia Indígena Icatu, situada na Terra Indígena Arariboia, nas proximidades da cidade de Bom Jesus das Selvas, criada a partir do desmembramento de um conjunto de aldeias que pertenciam ao campo da AD em Vila São Raimundo.

O Pastor Virgílio, obreiro com larga experiência no trabalho missionário junto a povos indígenas, assumiu a direção desta nova área missionária e já está trabalhando junto aos irmãos guajajaras de várias aldeias situadas naquela terra indígena. Por ocasião da próxima EBO, a ser realizada na cidade de Barra do Corda, será oficializada a criação de mais uma área missionária. Desta vez a criação se dará a partir de alguns povoados localizados em regiões limítrofes dos municípios de Bacabal, Lago dos Rodrigues, São Luís Gonzaga, Igarapé Grande e Bernardo do Mearim, e pertencentes ao campo da AD em Bacabal e da AD em Alto da Paz. A nova área missionária terá sede no povoado São Benedito do Vale e o obreiro que a presidirá, Pastor André Xavier, proveniente da AD em Faísa, já foi empossado na região. A expectativa dá Semadema é que em breve a igreja nesta nova área cresça o sufi ciente para alcançar o status de campo eclesiástico da CEADEMA.