PROJETO NORDESTE PARA CRISTO 2023

Uma explosão evangelística! Essa é uma das melhores descrições do que aconteceu na 7ª edição do Projeto Nordeste para Cristo, realizado entre os dias 9 de agosto a 9 de setembro e considerado como o maior movimento coordenado de evangelização do Brasil. Mais uma vez, um grande exército de ganhadores de almas encheu as ruas de milhares de cidades e povoados   no Nordeste. O dia 9 de setembro foi marcado pela intensa movimentação missionária de um povo inflamado pelo desejo de ganhar almas para Jesus! Crentes de todas as Assembleias de Deus da região Nordeste se mobilizaram para proclamar a poderosa mensagem do Evangelho no poder do Espírito Santo, em sintonia com o tema proposto para este ano: Testemunhando com poder e graça! (At 4.33). Com faixas e cartazes, distribuindo folhetos, realizando cultos ao ar livre, cruzadas, evangelismo pessoal, evangelismo infantil, carreatas, desfiles e muitas outras ações, os espaços públicos foram tomados por jovens, crianças, adolescentes e idosos, para dizer ao povo nordestino que Jesus Cristo salva!

Foram 31 dias de oração por propósitos específicos, baseados no Guia de Oração pelo Nordeste, culminando com a grande Mobilização Evangelística, ocasião em que as igrejas de todos os estados da região saíram às ruas no mesmo dia, realizando um extraordinário impacto evangelístico simultâneo. Além das ações presenciais de evangelização, o Projeto Nordeste para Cristo também incentivou a evangelização virtual utilizando as redes sociais, como ferramenta de expansão do raio de alcance da igreja.

O Projeto Nordeste para Cristo contou com o apoio e participação ativa das convenções nordestinas em todos os estados da região. No Maranhão, houve adesão maciça das igrejas fi liadas à CEADEMA, resultando em um enorme engajamento em torno da campanha. Foram realizados milhares de cultos e outras ações evangelísticas, que resultaram na conversão de centenas de almas a Cristo Jesus.

Um exemplo de participação ativa no projeto, foi a Assembleia de Deus em Santa Inês, liderada pelo Pr. Rayfran Batista. A igreja intercalou as ações evangelísticas do Projeto Nordeste para Cristo com a já tradicional “Mobilização Evangelística”, que teve sua 14ª edição neste ano. Mais de 500 equipes foram posicionadas estrategicamente pela cidade para a realização de 5.409 cultos, atingindo a marca de 513 decisões por Jesus Cristo!

Em todo o Maranhão, o trabalho se repetiu com a realização de evangelismo em residências e estabelecimentos comerciais, cultos relâmpagos em praças, feiras e ruas, evangelização com as irmãs do círculo de oração, impacto de evangelismo com o segmento kids (crianças e pré-adolescentes), evangelismo criativo com a mocidade e grandes cruzadas evangelísticas.

Os primeiros resultados do projeto mostram que a mobilização desse ano foi uma das maiores já realizadas pelas Assembleias de Deus do Nordeste. Até o fechamento dessa matéria, já contabilizávamos mais de 7.200 decisões por Cristo em todo o Nordeste. Nos próximos dias, teremos o levantamento completo com a quantidade de pessoas evangelizadas, residências visitadas, cultos realizados, número de crentes envolvidos e quantidade de reconciliações e decisões por Cristo. Estamos convictos de que o relatório final vai confirmar nossas previsões em relação ao sucesso do projeto e seu enorme alcance. A CPAD novamente esteve ombreada conosco e fez a doação de mais de 20 milhões de folhetos evangelísticos, além de uma quantidade significativa de livretos do Guia de Oração pelo Nordeste, os quais foram distribuídos para todos os estados.

A participação ativa das igrejas filiadas às convenções nordestinas foi fundamental para o sucesso da campanha, que impactou positivamente milhares de vidas em todo o Nordeste. Em nosso estado, o êxito se deve em especial, ao apoio irrestrito da nossa convenção estadual, na pessoa de seu mui digno presidente Rev. Pr. Francisco Soares Raposo Filho, bem como de todos os presidentes dos campos ligados à CEADEMA, ao Pr. Francisco de Assis, Secretário Executivo da SEMADEMA, e a todos que vestiram a camisa desse lindo projeto!

Pr. Anderson Cavalcante

Assessoria de Comunicação

Fórum de Missões do Nordeste