RELATÓRIO DE VIAGEM MISSIONÁRIA AO PERU

Entre os dias 22 de agosto e 04 de setembro o Pr. Walberto Magalhães Sales, presidente da AD em Pedreiras, empreendeu viagem missionária ao Peru, acompanhado de sua esposa, missionária Edna, do Pr. Manassés e sua esposa, missionária Rosilda, levando consigo o missionário Robson, sua esposa Natália e o filho Christian, e ainda o jovem Missionário João Neto, da AD Faísa. O Pastor Walberto e seus companheiros foram muito bem recepcionados em Lima, capital do Peru, pelos pastores Mizael Louzeiro e Mário César Cari Nina. De Lima viajaram imediatamente para Barranca, onde tiveram uma primeira reunião com o Pr. Mário, Presidente da Convenção Peruana, e o Pr. Mizael, Secretário de Missões daquela Convenção e representante da CEADEMA/ SEMADEMA naquele país.

Na oportunidade trataram de vários assuntos, entre eles o caso da aquisição do prédio em Piura. Para os pastores Mário e Mizael a aquisição era fundamental, o problema residia na impossibilidade financeira de continuar arcando com os pagamentos mensais. A pedido do Pastor Francisco de Assis, Secretário Executivo de Missões, o Pr. Walberto Magalhães, membro do Conselho de Missões da Semadema, averiguou toda a situação que envolvia a compra e o pagamento do imóvel e acordou que: com um novo contrato celebrado, a compradora do terreno passa a ser a Convenção e o responsável pelo pagamento o Ev. Luís Zapata. Caso todo este processo seja consolidado o pagamento continuará sendo feito de forma partilhada: igreja local, Convenção Nacional e SEMADEMA, ficando para cada parte envolvida na parceria o valor de 840,00 soles mensais.

Por unanimidade se produziu o entendimento de que o Missionário Robson não fosse a Moiobamba, como estava previsto, devendo ficar em Piura, e tão logo se consolide o período de aculturação, assuma a liderança  aquela igreja e, assim, o Pr. Jadson assumirá o trabalho de Moiobamba. O Pastor Walberto e seus companheiros visitaram ainda os missionários de Trujilo, Pr. Evandro e família; de Chyclayo, Denis e esposa; e de Tumbes, Géssica e Raimundo. “Foi muito bom ver que o trabalho do Senhor continua crescendo naquele país, mas encontramos ali algumas situações que demandam avaliações e reparos”, afi rma o Pastor Walberto Magalhães. As situações a que ele se refere já foram comunicadas ao Secretário Executivo de Missões para as devidas providências

O Pastor Walberto relata ainda ter ouvido do Pr. Mário Cesar Cari Nina, presidente da Convenção peruana, a reinvindicação de uma promessa feita pela CEADEMA, por meio do seu então presidente, Pr. Pedro Aldi Damasceno, que o Maranhão enviaria ao Peru os seus melhores obreiros. Ele manifestou sua gratidão pelo que já foi feito e demonstrou a necessidade de que se faça mais pela evangelização do seu país.