MISSÕES COM PRIORIDADE

Tema: MISSÕES COM PRIORIDADE
MISSÕES COM PRIORIDADE

Texto: Marcos 5.19,20

 

Observando esta passagem bíblica e especificamente este texto base; podemos compreender a importância e a emergência de fazermos missões com prioridade. O missionário Gadareno, após o encontro com Jesus, queria segui-lo; mas o Mestre nos deu uma lição sobre a prioridade da obra missionária. Queremos destacar abaixo cinco maneiras de desenvolvermos missões com prioridade.

 

  1. UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (At 1.8)

Observe que Atos 1.8 é um versículo-chave. Em primeiro lugar, explica que o poder da Igreja vem do Espírito Santo, não dos homens. Hoje se fala muito em fazer missões, em ganhar almas, mas não poderemos fazer missões e principalmente prioridade sem a unção do Espírito Santo em nossa vida e em nossa Igreja. E o interessante é que este revestimento, este poder do Espírito é que nos capacita a sermos testemunhas de Cristo, ou seja, que nos dá ousadia para fazermos missões com prioridade.

 

  1. SINAIS E PRODÍGIOS (At 5.12a,14)

A obra missionária com prioridade desenvolvida por Cristo e pelos apóstolos era feita através de muitos sinais e prodígios; por isso a Igreja cresceu tanto. Hoje vivemos e às vezes pregamos um evangelho sem sinais e prodígios, e a obra missionária no campo as pessoas precisam ver o poder manifesto de Deus. Ou seja, as pessoas precisam saber que Deus ainda opera sinais e prodígios através da nossa vida.

 

  1. AMOR PELAS ALMAS PERDIDAS (Mt 9.35,36)

O que movia o Missionário por excelência era o amor pelas almas, Jesus não ficava parado ou simplesmente dentro da Igreja esperando pelas vidas; Ele percorria as cidades e aldeias da sua região fazendo a obra missionária local, movido pelo amor por aquelas pessoas. O amor pelas almas perdidas deve mover você a entender o que é missões com prioridade. Faça missões, o amor pelas almas perdidas deve arder em seu coração.

 

  1. INVESTIMENTO (Lc 8.3)

Eu acho fantástico este texto sagrado, aonde as mulheres financiavam o ministério de Jesus Cristo. Jesus fazia a obra missionária, tinha que está no campo atuando; e alguém precisa investir para manter o Missionário, e algumas mulheres daquela época fizeram isto. Precisamos entender que missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem. Barnabé sabia dessa importância e nos deixou uma importante lição (At 4.36,37). E esse investimento segundo a Bíblia tem que ser de coração (2 Co 9.7).

Por isso houve uma explosão missionária no primeiro século, pois havia tanto um investimento espiritual quanto financeiro; o segredo para o sucesso da obra missionária não mudou. Você está disposto fazer este investimento na obra missionária?

 

  1. EVANGELISMO PESSOAL (At 8.35)

Este tem sido o método mais eficiente porque todos podem trabalhar e foi o método largamente utilizado por Jesus e pela igreja primitiva. Evangelismo é a aplicação dos princípios, métodos e ferramentas para a prática da obra missionária na proclamação das boas-novas de Jesus Cristo. Você está disposto missionário a pagar este preço? De sair em casa em casa anunciando Evangelho de Cristo. A obra missionária precisa ser realizada através do evangelismo pessoal.

 

 

O AUTOR

FÁBIO PEREIRA DA SILVA COLAÇO é Ministro do Evangelho, pastor-auxiliar da Igreja Assembleia de Deus em Lago da Pedra – MA. Mestrado em Teologia pela FATE FAMA, Bacharel em Psicologia Pastoral, Bacharel em Teologia pela. Professor de diversas disciplinas teológicas, Diretor pedagógico do CEFOMTA/PROMIFE.